terça-feira, 4 de maio de 2010

Gestão emocional.

Numa altura da temporada em que quase tudo está decidido, cabe á equipa técnica, liderada pelo treinador, tentar motivar o conjunto de jogadores para o que resta do campeonato.
Com o 1ºobjectivo( manutenção) atingido á cerca de dois meses, com a eliminação da Taça Algarve, resta-nos tenta um 2º objectivo que é a melhor classificação de sempre do C. D. de Odiáxere na 1ª divisão distrital.
Ora esta tarefa não se adivinha nada fácil, e muito embora os treinos apontem na vertente lúdica, oferecendo aos jogadores aquilo que eles mais gostam de fazer( jogar), as múltiplas solicitações e os afazeres profissionais que se mutiplicam nesta época do ano, afastam a cabeça dos atletas do objectivo colectivo pretendido.
O olho clínico do treinador é nesta fase, mais uma vez, muito importante, tentando entender as motivações de cada atleta para o que falta do campeonato. Fazendo entrar em campo os jogadores que mais garantias de sucesso lhe possam dar. Há num entanto necessidade de preparar a próxima temporada e observar em situação de competição alguns dos jogadores mais jovens ou menos utilizados.
Termino utilizando algumas palavras de Joaquim Sezões, "é importante para um treinador chegar ao fim da época e ouvir da boca de quem o contactou que a aposta neste treinador valeu a pena", as quais junto algumas minhas " o mais importante para haver evolução é deixar as coisas um pouco melhores do que encontramos", ora em qualquer uma das expressões acho que chegamos lá. Quanto à continuidade só Deus saberá !!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE MISTER. Todos se irão lembrar de si pela positiva. Foi pena não o termos apanhado em épocas anteriores. Tinhamos ido muito mais longe no futebol. Fez de nós melhores jogadores e mais conhecidos, e valorizou-nos para termos mais equipas para jogar.

Anónimo disse...

Concordo, ganda Mister, pena andar esta duvida sobre se fica ou não.
O que estão á espera de asertar com o homem. deve ser pelo papel qu
entregou a pedir melhores condições para os jogadores. O que vai acontecer é que assim vamos sair quase todos.