quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Taça do Algarve 2ª eliminatória




O sorteio da 2ª eliminatória da Taça do Algarve teve lugar esta terça-feira na sede da AFA e os jogos estão marcados para o dia 21 de Dezembro. O detentor do troféu, Silves, desloca-se a Faro para defrontar o Faro e Benfica. Saliência ainda para as presenças de Louletano, Esperança de Lagos, Quarteirense, Messinense e Lagoa.
O sorteio ditou, por necessidade de acasalamento para as eliminatórias seguintes, a isenção de sete clubes nesta ronda: Messinense, Lagoa, Quarteira, Guia, Odeáxere, Almancilense e Aljezurense.
Quanto aos jogos, e vão ser nove, há a salientar a visita do Silves, detentor do troféu, ao reduto do Faro e Benfica, e ainda o embate entre Ferreiras e Quarteirense, mas o jogo ‘grande’ será, sem dúvida, o Esperança de Lagos-Louletano.
Taça do Algarve
2ª Eliminatória
21 de Dezembro
Moncarapachense-Lusitano VRSA
Campinense-Estombarense
Alvorense-Imortal
Ferreiras-Quarteirense
Monchiquense-Culatrense
Esperança de Lagos-Louletano
Serrano-Castromarinense
Santaluziense-Armacenense
Faro e Benfica-Silves

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lusitano escorrega num jogo emotivo

O candidato Lusitano voltou a perder pontos na corrida à liderança do distrital algarvio, ao empatar no recinto do Odiáxere. A equipa de Ivo Soares não aproveitou assim a inesperada derrota caseira do Ferreiras, o que permitiu aos Armacenenses voltarem a isolar-se no primeiro lugar.
Num jogo emotivo e com qualidade técnica, a equipa vila-realense não conseguiu superiorizar-se a outro bom conjunto, o tranquilo Odiáxere, que justificou, em pleno, a divisão de pontos.
Na 1ª parte, com as equipas bem encaixadas tacticamente, foram escassas as oportunidades de golo. A mais flagrante pertenceu a Kiki, numa boa jogada individual, com João Azul a negar o tento numa defesa, por instinto, com os pés (42’).
O segundo tempo foi mais emotivo e teve a mesma qualidade futebolística. Neste período, os locais foram mais perigosos, e Boiças, por duas vezes (54’ e 80’), isolado, não conseguiu bater o guarda-redes contrário, João Azul, que realizou uma boa actuação.
A divisão de pontos acaba por se justificar, apesar de os locais, com um futebol mais directo, terem sido mais perigosos, frente a um opositor que defendeu muito e bem. Perto do final, algumas picardias originaram a justa expulsão de dois jogadores visitantes. O árbitro, Ricardo Martins, realizou um trabalho positivo e foi bem auxiliado.



10ª Jornada



O Armacenenses está novamente isolado na liderança da 1.ª Divisão Distrital do Algarve, em futebol, depois de derrotar o Silves por 3-0 em jogo a contar para a décima ronda da competição e disputado este sábado.
A equipa de Armação de Pêra é agora aúnica equipa sem derrotas e passou a somar 26 pontos, mais três do que o Ferreiras, que perdeu em casa com o Quarteira (1-2) e está na segunda posição.
O Lusitano não foi capaz de aproveitar a escorregadela do Ferreiras para igualar a formação do concelho de Albufeira na tabela e continua na terceira posição, agora com 21 pontos, depois de empatar a zero no terreno do Odiáxere.
O Campinense foi ganhar 0-3 ao terreno do Faro e Benfica, colocando-se a apenas quatro pontos da equipa de Vila Real de Santo António.
.
1.ª Divisão Distrital (10.ª jornada)Castromarinense – Culatrense 2-1Odiáxere – Lusitano 0-0Ferreiras – Quarteira 1-2Armacenenses – Silves 3-0Alvorense – Imortal 2-0Guia – Santaluziense 2-0Moncarapachense – Estombarenses (18h00)Faro e Benfica – Campinense 0-3

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jogo da Jornada em odiáxere



1ª Divisão – 10ª Jornada – Árbitros nomeados

Quinta, 24 de Novembro de 2011
A jornada 10 do campeonato Distrital da 1ª Divisão engloba jogos bastante importantes para os três primeiros da tabela, com particular incidência para a deslocação do Lusitano ao difícil reduto do Odeáxere por onde já passaram, e vitoriosos, Armacenense e Ferreiras, o duo que lidera a tabela e até reúne favoritismo nesta ronda.
O líder Armacenense joga na qualidade de visitado mas a casa é do Silves. Uma dificuldade acrescida, mesmo sabendo que estarão, frente a frente, primeiro e último classificados. Classificações à parte, importa lançar um desafio: Quem é que se lembra do Armacenense ser primeiro e o Silves ser último?
Mais fácil parece ser a tarefa do Ferreiras, segundo na tabela, com os mesmos pontos do Armacenense, que recebe o tranquilo Quarteira. Como joga com uma hora de diferença em relação à concorrência, natural será interpretar que a segunda parte nas Ferreiras, se os resultados de Armacenense e Lusitano forem favoráveis, que os comandados de Ricardo Moreira pressionem um pouco mais para se isolem no 1º posto.
O Lusitano, 3º na geral, não quer perder o comboio da subida mas para tal terá de ultrapassar o aguerrido Odeáxere que, curiosamente, já baqueou nas recepções a Armacenense (1-3) e Ferreiras (1-2). Aqui está um jogo que pode fazer toda a diferença classificativa na corrida pelo título algarvio.
Quanto aos restantes jogos, é mais do mesmo: obter pontos que permitam aos intervenientes manterem-se afastados da zona de despromoção.
1ª Divisão Distrital
10ª Jornada
Jogos e árbitros
Ferreiras-Quarteira (Ricardo Glória) – 16h00
Guia-Santaluziense (Pedro Sancho)
Moncarapachense-Estombarense (Jorge Nunes) – 18h00
Faro e Benfica-Campinense (João Ferreira)
Armacenense-Silves (Cristiano Pires)
Castromarinense-Culatrense (Ricardo Neves)
Odeáxere-Lusitano VRSA (Ricardo Martins)
Alvorense-Imortal (Fernando Macedo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jornada 9



Trio da frente vence por igual margem

A uma jornada do encerramento do primeiro terço do campeonato, nota-se significativo equilíbrio no trio da frente que, na ronda de sábado, saiu vitorioso e por igual margem: 2-0. As atenções da jornada vão para o Imortal que venceu pela primeira vez e assim deixou a zona de despromoção ocupada por Silves e Estombarense.
O Imortal festejou, no passado sábado, a primeira vitória no campeonato Distrital da 1ª Divisão e logo ante o Odeáxere, equipa que ambicionava o triunfo para se afirmar no 4º lugar e sonhar com uma aproximação ao trio da frente. Tal não aconteceu e o Imortal, com este triunfo, não só deixou a zona de despromoção como ultrapassou ainda três adversários directos, relegando a equipa de Estombar para junto do Silves que não jogou, continua último e sem saber o que é ganhar.
No topo tudo na mesma uma vez que os três primeiros saíram vencedores e, curiosamente, por igual resultado. O líder Armacenense derrotou o Culatrense, o seu parceiro na tabela, Ferreiras, ganhou ao Santaluziense e o Lusitano, 3º a três pontos do duo, venceu o vizinho Castromarinense.
Acreditando que anda se pode intrometer na luta pelo primeiro lugar, o Campinense ganhou ao Moncarapachense (2-0).
Nos restantes jogos, onde estiveram envolvidas as equipas que a mais não aspiram do que à manutenção, saliência para o triunfo do Guia em Estombar (3-2), triunfo esse que o afastou da equipa da casa, relegando esta para a zona de descida. Passo grande para a tranquilidade deu também o Quarteira que recebeu e venceu o Alvorense por 2-1.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Risco de encerrar !!




O blog dos seniores do clube desportivo do odiaxere, online mais de 2 anos, e com quase 50000 visitantes, corre o rico iminente de encerrar.
A falta de colaboradores para acompanhar o dia a dia da equipa, os jogos, recolher fotos, fazer entrevistas e todo o mais, leva-nos a pensar em encerrar este sitio.
Estamos num entando abertos a receber colaboradores não remunerados, que nos possam ajudar a continuar a desenvolver este projeto.
Se estiver interessado envie email para senioresodiaxere@gmail.com

Lançamento da jornada!!- Algarve desporto



O Armacenense, líder da 1ª Divisão Distrital. joga em Faro, diante do Culatrense, jogo que será dirigido pelo árbitro Bruno Brás. Desolação complicada tem também o seu parceiro de tabela, Ferreiras, que joga em Santa Luzia onde está o único campo pelado do regional (árbitro Pedro Oliveira) e o 3º, Lusitano defronta o vizinho Castromarinense (árbitro Tiago Cravo).
A 9ª Jornada da 1ª Divisão Distrital pode parecer fácil para o trio da frente, mas o certo é que a mesma revela jogos difíceis onde cada qual terá de defrontar opositores distintos mas disponíveis para surpreender.
Pelo meio há jogos entre equipas que aspiram somente à permanência, com destaque para o Imortal que ainda não venceu, a receber o Odeáxere. O Silves, outra equipa que ainda não ganhou, não joga uma vez que está envolvida na disputa da 1º Supertaça do Algarve, jogo marcado para domingo no Parchal onde medirá forças com o Quarteirense.
1ª Divisão Distrital
9ª Jornada
Jogos e árbitros
Santaluziense-Ferreiras (Pedro Oliveira)
Estombarense-Guia (Eugénio Arez)
Campinense-Moncarapachense (Hugo Sousa)
Culatrense-Armacenense (Bruno Brás)
Lusitano VRSA-Castromarinense (Tiago Cravo)
Imortal-Odeáxere (Nuno Alvo)
Quarteira-Alvorense (João Paulo Ribeiro)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011




Ferreiras alcança Armacenenses na liderança da 1.ª Divisão Distrital

FC Ferreiras
O Armacenenses empatou em casa com o Lusitano (1-1) em jogo disputado este sábado e a contar para oitava ronda da 1.ª Divisão Distrital do Algarve, em futebol, tendo sido alcançado na liderança pelo Ferreiras, que ganhou 2-0 na receção ao Estombarenses.
Armacenenses e Ferreiras somam agora 20 pontos (ambos têm seis vitórias e dois empates), menos três do que a formação de Vila Real de Santo António, que mantém a terceira posição.
O Odiáxere isolou-se no quarto lugar, com 13 pontos, após a vitória (2-0) diante do Alvorense. O Castromarinense recebeu e derrotou o Imortal (2-1) e subiu à quinta posição, somando agora 12 pontos.
1.ª Distrital (8.ª jornada)Castromarinense – Imortal 2-1Odiáxere – Alvorense 2-0Armacenenses – Lusitano 1-1Faro e Benfica – Culatrense 1-0Ferreiras – Estombarenses 2-0Guia – Campinense 1-1Moncarapachense – Silves 4-1Santaluziense – Quarteira 2-0