segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lusitano escorrega num jogo emotivo

O candidato Lusitano voltou a perder pontos na corrida à liderança do distrital algarvio, ao empatar no recinto do Odiáxere. A equipa de Ivo Soares não aproveitou assim a inesperada derrota caseira do Ferreiras, o que permitiu aos Armacenenses voltarem a isolar-se no primeiro lugar.
Num jogo emotivo e com qualidade técnica, a equipa vila-realense não conseguiu superiorizar-se a outro bom conjunto, o tranquilo Odiáxere, que justificou, em pleno, a divisão de pontos.
Na 1ª parte, com as equipas bem encaixadas tacticamente, foram escassas as oportunidades de golo. A mais flagrante pertenceu a Kiki, numa boa jogada individual, com João Azul a negar o tento numa defesa, por instinto, com os pés (42’).
O segundo tempo foi mais emotivo e teve a mesma qualidade futebolística. Neste período, os locais foram mais perigosos, e Boiças, por duas vezes (54’ e 80’), isolado, não conseguiu bater o guarda-redes contrário, João Azul, que realizou uma boa actuação.
A divisão de pontos acaba por se justificar, apesar de os locais, com um futebol mais directo, terem sido mais perigosos, frente a um opositor que defendeu muito e bem. Perto do final, algumas picardias originaram a justa expulsão de dois jogadores visitantes. O árbitro, Ricardo Martins, realizou um trabalho positivo e foi bem auxiliado.



1 comentário:

Bruno disse...

Nada a opor. Bom jogo, muita entrega, oportunidades para os dois lados com ligeiro ascendente neste capítulo para o Odeáxere mas o empate encaixa na perfeição. E o árbitro? Excelente em todos os capítulos: técnico, físico e disciplinar.. Boa actuação. Um exemplo que deve ser seguido e está de parabéns o conselho de arbitragem por esdta nomeação. Assim ganha o futebol regional